PROJETO, ATIVIDADES E SUGESTÕES- PRIMAVERA E ÁRVORE Projeto Primavera JUSTIFICATIVA: Vivenciar a alegria da estação com a presença multicolorida das flores, levando a criança a contemplar as suas maravilhas e o bem-estar que a convivência da natureza proporciona. OBJETIVOS: Trabalhar a percepção tátil, a coordenação motora fina e grossa, as linhas, as cores, os aromas, as medidas, os numerais, formas, texturas e as conseqüências. Despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, assim como as formas de vida e sua sobrevivência. Observar o meio natural (Fotossíntese), desenvolvendo a curiosidade e a prática investigativa de cada criança. CONTEÚDO: Atividades orais e escritas; Plantio de diferentes mudas; Floreira; Jogos: Quebra Cabeça, Jogo da Memória, Dominó e Bingo de Flores; Brincadeiras; Músicas e Danças; Móbiles; Culinária (apresentação de chá); Pinturas, Dobraduras e Recortes; Matérias recicláveis (sucatas); Histórias com fantoches; Confecção de livros; Técnicas de pintura; Máscaras de flores trabalhadas; Argila; Massinha de modelar; Confecção de esculturas em flores; Painéis; Parlendas; Contos; Adivinhas; Trava-língua; Poemas; Rimas; Exposição de telas – Juscelino Soares (Girassol); Passeio à floricultura – Rosa de Sharon. MATERIAS UTILIZADOS: Papéis (sulfite, cartolina, color set, jornal, bubina, crepom, laminado). Palitos de churrasco; Garfinhos de madeira. Sucatas (garrafa pet de diferentes cores e tamanhos; tampinhas de plásticos). Tesoura com ponta arredondada, cola branca e colorida, lápis de cor, giz de cera, giz de lousa, régua, gliter. Agulha de costura, fio de náilon, barbante, fita adesiva transparente, botão, pincel, E.V.A. tela. Sementes e mudas. CULMINÂNCIA: Exposição da mini floricultura (natural e artificial), degustação de chá. AVALIAÇÃO: Avaliação continua; Coletivo: plantações e passeio; Grupos: (meninos/meninas), atividades desenvolvidas em sala de aula. - Com a voz da Eliana tem a música Primavera e também um pout-pourri das canções a Cigarra e a Formiga, As Estações, e Lá vem o Sol. ( Algumas crianças podem estar vestidas com asas de borboletas confeccionadas por elas próprias e outras com flores ) - No CD Arca de Noé tem uma linda canção denominada Girassol cantada pela Jane Duboc - também é uma opção. ( Uma coreografia com os alunos vestidos de girassol ) - A montagem de um painel da seguinte maneira: cada dia um elemento da natureza: flor, uma arara, uma borboleta e assim sucessivamente... todos os alunos executam o trabalho artistico e cada dia um irá para o painel. Se for possível, associar uma música a cada elemento que for exposto. Importante que haja a participação de todos os alunos. - Lembrancinha: Um copinho de gelatina ou de refrigerante recheado de jujubas com uma plaquinha em forma de flor desejando feliz primavera - é simpático e as crianças amam. - Plantar sementes de flores na escola e dar de lembrança um vasinho pequeno com um saquinho de terra e flores para as criancas montarem como pais em casa também. - Para os maiores: O dia que marca o início da primavera é muito especial. A duração do dia, parte clara, e da noite é a mesma. A partir dai as noites serão cada vez menores e o clima se torna mais quente. Observar pode ser uma atividade interessante. Mais sugestões para a primavera: Alimentados de pássaro: Flor de copinhos descartáveis: ALGUMAS ATIVIDADES LIVRO REALIZADO EM MINHA TURMA 2010 UMA ÁRVORE A BALANÇAR UMA BORBOLETA A VOAR UMA FLOR PARA EMBELEZAR UM PATO A NADAR É A PRIMAVERA QUE CHEGOU PARA TODOS ALEGRAR. OUTRA SUGESTÃO ( REALIZADA PELA MINHA TURMINHA DA ED. INFANTIL DE 2011) "O TESTAMENTO DA ÁRVORE" FICOU LINDOOOOO! IDÉIAS RETIRADAS DA NET

PROJETO, ATIVIDADES E SUGESTÕES- PRIMAVERA E ÁRVORE


JUSTIFICATIVA: Vivenciar a alegria da estação com a presença multicolorida das flores, levando a criança a contemplar as suas maravilhas e o bem-estar que a convivência da natureza proporciona.

OBJETIVOS:
Trabalhar a percepção tátil, a coordenação motora fina e grossa, as linhas, as cores, os aromas, as medidas, os numerais, formas, texturas e as conseqüências.
Despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, assim como as formas de vida e sua sobrevivência.
Observar o meio natural (Fotossíntese), desenvolvendo a curiosidade e a prática investigativa de cada criança.

CONTEÚDO:
Atividades orais e escritas;
Plantio de diferentes mudas;
Floreira;
Jogos: Quebra Cabeça, Jogo da Memória, Dominó e Bingo de Flores;
Brincadeiras;
Músicas e Danças;
Móbiles;
Culinária (apresentação de chá);
Pinturas, Dobraduras e Recortes;
Matérias recicláveis (sucatas);
Histórias com fantoches;
Confecção de livros;
Técnicas de pintura;
Máscaras de flores trabalhadas;
Argila;
Massinha de modelar;
Confecção de esculturas em flores;
Painéis;
Parlendas; Contos; Adivinhas; Trava-língua; Poemas; Rimas;
Exposição de telas – Juscelino Soares (Girassol);
Passeio à floricultura – Rosa de Sharon.

MATERIAS UTILIZADOS:
Papéis (sulfite, cartolina, color set, jornal, bubina, crepom, laminado).
Palitos de churrasco; Garfinhos de madeira.
Sucatas (garrafa pet de diferentes cores e tamanhos; tampinhas de plásticos).
Tesoura com ponta arredondada, cola branca e colorida, lápis de cor, giz de cera, giz de lousa, régua, gliter.
Agulha de costura, fio de náilon, barbante, fita adesiva transparente, botão, pincel, E.V.A. tela.
Sementes e mudas.

CULMINÂNCIA: Exposição da mini floricultura (natural e artificial), degustação de chá.

AVALIAÇÃO: Avaliação continua; Coletivo: plantações e passeio; Grupos: (meninos/meninas), atividades desenvolvidas em sala de aula.

- Com a voz da Eliana tem a música Primavera e também um pout-pourri das canções a Cigarra e a Formiga, As Estações, e Lá vem o Sol. ( Algumas crianças podem estar vestidas com asas de borboletas confeccionadas por elas próprias e outras com flores )

- No CD Arca de Noé tem uma linda canção denominada Girassol cantada pela Jane Duboc - também é uma opção. ( Uma coreografia com os alunos vestidos de girassol )

- A montagem de um painel da seguinte maneira: cada dia um elemento da natureza: flor, uma arara, uma borboleta e assim sucessivamente... todos os alunos executam o trabalho artistico e cada dia um irá para o painel. Se for possível, associar uma música a cada elemento que for exposto. Importante que haja a participação de todos os alunos.

- Lembrancinha: Um copinho de gelatina ou de refrigerante recheado de jujubas com uma plaquinha em forma de flor desejando feliz primavera - é simpático e as crianças amam.

- Plantar sementes de flores na escola e dar de lembrança um vasinho pequeno com um saquinho de terra e flores para as criancas montarem como pais em casa também.

- Para os maiores: O dia que marca o início da primavera é muito especial. A duração do dia, parte clara, e da noite é a mesma. A partir dai as noites serão cada vez menores e o clima se torna mais quente. Observar pode ser uma atividade interessante.

Mais sugestões para a primavera:
Alimentados de pássaro:

Flor de copinhos descartáveis:





ALGUMAS ATIVIDADES



















LIVRO REALIZADO EM MINHA TURMA 2010

UMA ÁRVORE A BALANÇAR
UMA BORBOLETA A VOAR
UMA FLOR PARA EMBELEZAR
UM PATO A NADAR
É A PRIMAVERA QUE CHEGOU PARA TODOS ALEGRAR.






OUTRA SUGESTÃO ( REALIZADA PELA MINHA TURMINHA DA ED. INFANTIL DE 2011)

"O TESTAMENTO DA ÁRVORE"








FICOU LINDOOOOO! 


IDÉIAS RETIRADAS DA NET


PROJETO, ATIVIDADES E SUGESTÕES- PRIMAVERA E ÁRVORE


JUSTIFICATIVA: Vivenciar a alegria da estação com a presença multicolorida das flores, levando a criança a contemplar as suas maravilhas e o bem-estar que a convivência da natureza proporciona.

OBJETIVOS:
Trabalhar a percepção tátil, a coordenação motora fina e grossa, as linhas, as cores, os aromas, as medidas, os numerais, formas, texturas e as conseqüências.
Despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, assim como as formas de vida e sua sobrevivência.
Observar o meio natural (Fotossíntese), desenvolvendo a curiosidade e a prática investigativa de cada criança.

CONTEÚDO:
Atividades orais e escritas;
Plantio de diferentes mudas;
Floreira;
Jogos: Quebra Cabeça, Jogo da Memória, Dominó e Bingo de Flores;
Brincadeiras;
Músicas e Danças;
Móbiles;
Culinária (apresentação de chá);
Pinturas, Dobraduras e Recortes;
Matérias recicláveis (sucatas);
Histórias com fantoches;
Confecção de livros;
Técnicas de pintura;
Máscaras de flores trabalhadas;
Argila;
Massinha de modelar;
Confecção de esculturas em flores;
Painéis;
Parlendas; Contos; Adivinhas; Trava-língua; Poemas; Rimas;
Exposição de telas – Juscelino Soares (Girassol);
Passeio à floricultura – Rosa de Sharon.

MATERIAS UTILIZADOS:
Papéis (sulfite, cartolina, color set, jornal, bubina, crepom, laminado).
Palitos de churrasco; Garfinhos de madeira.
Sucatas (garrafa pet de diferentes cores e tamanhos; tampinhas de plásticos).
Tesoura com ponta arredondada, cola branca e colorida, lápis de cor, giz de cera, giz de lousa, régua, gliter.
Agulha de costura, fio de náilon, barbante, fita adesiva transparente, botão, pincel, E.V.A. tela.
Sementes e mudas.

CULMINÂNCIA: Exposição da mini floricultura (natural e artificial), degustação de chá.

AVALIAÇÃO: Avaliação continua; Coletivo: plantações e passeio; Grupos: (meninos/meninas), atividades desenvolvidas em sala de aula.

- Com a voz da Eliana tem a música Primavera e também um pout-pourri das canções a Cigarra e a Formiga, As Estações, e Lá vem o Sol. ( Algumas crianças podem estar vestidas com asas de borboletas confeccionadas por elas próprias e outras com flores )

- No CD Arca de Noé tem uma linda canção denominada Girassol cantada pela Jane Duboc - também é uma opção. ( Uma coreografia com os alunos vestidos de girassol )

- A montagem de um painel da seguinte maneira: cada dia um elemento da natureza: flor, uma arara, uma borboleta e assim sucessivamente... todos os alunos executam o trabalho artistico e cada dia um irá para o painel. Se for possível, associar uma música a cada elemento que for exposto. Importante que haja a participação de todos os alunos.

- Lembrancinha: Um copinho de gelatina ou de refrigerante recheado de jujubas com uma plaquinha em forma de flor desejando feliz primavera - é simpático e as crianças amam.

- Plantar sementes de flores na escola e dar de lembrança um vasinho pequeno com um saquinho de terra e flores para as criancas montarem como pais em casa também.

- Para os maiores: O dia que marca o início da primavera é muito especial. A duração do dia, parte clara, e da noite é a mesma. A partir dai as noites serão cada vez menores e o clima se torna mais quente. Observar pode ser uma atividade interessante.

Mais sugestões para a primavera:
Alimentados de pássaro:

Flor de copinhos descartáveis:





ALGUMAS ATIVIDADES



















LIVRO REALIZADO EM MINHA TURMA 2010

UMA ÁRVORE A BALANÇAR
UMA BORBOLETA A VOAR
UMA FLOR PARA EMBELEZAR
UM PATO A NADAR
É A PRIMAVERA QUE CHEGOU PARA TODOS ALEGRAR.






OUTRA SUGESTÃO ( REALIZADA PELA MINHA TURMINHA DA ED. INFANTIL DE 2011)

"O TESTAMENTO DA ÁRVORE"








FICOU LINDOOOOO! 


IDÉIAS RETIRADAS DA NET



Nenhum comentário:

Postar um comentário