CAIXA DE SÍLABAS DA PROFE ANDRÉA -Manipular sílabas móveis montando palavras lidas, ouvidas, figuras visualizadas ou criadas; -Observação, análise de sílabas iguais nas palavras, valor sonoro a partir das vogais,; -JOGO a partir de FICHAS DE LEITURAS / CARTELAS DE FIGURAS/ HISTÓRIAS EXPLORADAS NOS ATENDIMENTOS ETC; - CADA CAIXINHA CONTEM ALGUMAS SÍLABAS SIMPLES, COMPLEXAS BEM COMO ALFABETOS NOS 2 TIPOS DE LETRAS E NUMERAIS NA SEQUÊNCIA PARA MANIPULAÇÃO DO ALUNO E MONTAGEM; - Registros Variados (dependendo do nível de hipótese de escrita de cada alunos) de palavras, frases, pequenos textos, desenhos, pinturas,.... Fichas de Leitura: - Educando escolhe 1 coluna ou uma linha de palavras para montar; - Comparações de letras iniciais iguais, sílabas semelhantes, rimas, ... -Nomeação e conceitualização oral e ou escrita das figuras; - Consulta de significado no DICIONÁRIO; -Organização das palavras em ORDEM ALFABÉTICA; Conteúdos Abordados: - Alfabeto e seu valor fonético (caixa alta, cursiva e script); - Diferentes composições silábicas: cv, cvvv, ccv, cvc, ccvc, v, cvv, etc; - Número de sílabas; - Ordem alfabética; - Ampliação do vocabulário; - Nomeação e conceitualização; -Construção de frases. ALGUNS MODELOS DE FICHAS QUE UTILIZO: Cartelas de Figuras:

CAIXA DE SÍLABAS DA PROFE ANDRÉA




-Manipular sílabas móveis montando palavras lidas, ouvidas, figuras visualizadas ou criadas;
-Observação, análise de sílabas iguais nas palavras, valor sonoro a partir das vogais,;
-JOGO a partir de FICHAS DE LEITURAS / CARTELAS DE FIGURAS/ HISTÓRIAS EXPLORADAS NOS ATENDIMENTOS ETC;
- CADA CAIXINHA CONTEM ALGUMAS SÍLABAS SIMPLES, COMPLEXAS BEM COMO ALFABETOS NOS 2 TIPOS DE LETRAS E NUMERAIS NA SEQUÊNCIA PARA MANIPULAÇÃO DO ALUNO E MONTAGEM;
- Registros Variados (dependendo do nível de hipótese de escrita de cada alunos) de palavras, frases, pequenos textos, desenhos, pinturas,....


Fichas de Leitura:




- Educando escolhe 1 coluna ou uma linha de  palavras para montar;
- Comparações de letras iniciais iguais, sílabas semelhantes, rimas, ...
-Nomeação e conceitualização oral e ou escrita das figuras;
- Consulta de significado no DICIONÁRIO;
-Organização das palavras em ORDEM ALFABÉTICA;
Conteúdos Abordados:
- Alfabeto e seu valor fotico (caixa alta, cursiva e script);
- Diferentes composições silábicas: cv, cvvv, ccv, cvc, ccvc, v, cvv, etc;
- Número de sílabas;
- Ordem alfatica;
- Ampliação do vocabulário;
- Nomeação e conceitualização;
-Construção de frases.

ALGUNS MODELOS DE FICHAS QUE UTILIZO:










Cartelas de Figuras:























CAIXA DE SÍLABAS DA PROFE ANDRÉA




-Manipular sílabas móveis montando palavras lidas, ouvidas, figuras visualizadas ou criadas;
-Observação, análise de sílabas iguais nas palavras, valor sonoro a partir das vogais,;
-JOGO a partir de FICHAS DE LEITURAS / CARTELAS DE FIGURAS/ HISTÓRIAS EXPLORADAS NOS ATENDIMENTOS ETC;
- CADA CAIXINHA CONTEM ALGUMAS SÍLABAS SIMPLES, COMPLEXAS BEM COMO ALFABETOS NOS 2 TIPOS DE LETRAS E NUMERAIS NA SEQUÊNCIA PARA MANIPULAÇÃO DO ALUNO E MONTAGEM;
- Registros Variados (dependendo do nível de hipótese de escrita de cada alunos) de palavras, frases, pequenos textos, desenhos, pinturas,....


Fichas de Leitura:




- Educando escolhe 1 coluna ou uma linha de  palavras para montar;
- Comparações de letras iniciais iguais, sílabas semelhantes, rimas, ...
-Nomeação e conceitualização oral e ou escrita das figuras;
- Consulta de significado no DICIONÁRIO;
-Organização das palavras em ORDEM ALFABÉTICA;
Conteúdos Abordados:
- Alfabeto e seu valor fotico (caixa alta, cursiva e script);
- Diferentes composições silábicas: cv, cvvv, ccv, cvc, ccvc, v, cvv, etc;
- Número de sílabas;
- Ordem alfatica;
- Ampliação do vocabulário;
- Nomeação e conceitualização;
-Construção de frases.

ALGUNS MODELOS DE FICHAS QUE UTILIZO:










Cartelas de Figuras:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário