Texto de boas-vindas aos pais e crianças:
SEJAM MUITO BEM-VINDOS!
Mais um ano se inicia e, com ele, renova-se o desejo de que nossas
crianças alcancem o sucesso desejado pela família e também pela escola.
Estamos apostando novamente na parceria entre a família e a escola para
que este objetivo em comum se concretize novamente este ano.
Acreditamos no sucesso da relação participativa e democrática. Nela não
existe uma relação de subordinação de nenhuma espécie entre educadores
familiares e educadores escolares. Pais, professores e direção da escola
são vistos como partes interessadas no sucesso escolar dos alunos e dos
filhos e, para isto, devem atuar, não de forma paralela, cada um por
si, nem de forma antagônica, se opondo uns aos outros, mas de forma
convergente e complementar, isso é, cooperando ativamente para o
atingimento de objetivos comuns.
Este é um tipo de relação que requer um verdadeiro e profundo
compromisso ético-político por parte dos educadores com o
desenvolvimento pessoal e social das pessoas e com o amadurecimento das
relações democráticas no interior da instituição escolar e desta com o
seu entorno.Solidariedade, humildade, determinação, coesão em torno de
objetivos comuns e constância de propósitos na perseguição destes
objetivos são ingredientes indispensáveis para a construção de uma
relação participativa e verdadeiramente democrática entre a escola e as
famílias de nossos alunos.
Nosso trabalho tem sido voltado para que esta relação se solidifique
mais e mais, a cada ano. Contamos com o empenho e com a participação de
todos vocês.
Texto de boas-vindas aos pais e crianças:
SEJAM MUITO BEM-VINDOS!
Mais um ano se inicia e, com ele, renova-se o desejo de que nossas
crianças alcancem o sucesso desejado pela família e também pela escola.
Estamos apostando novamente na parceria entre a família e a escola para
que este objetivo em comum se concretize novamente este ano.
Acreditamos no sucesso da relação participativa e democrática. Nela não
existe uma relação de subordinação de nenhuma espécie entre educadores
familiares e educadores escolares. Pais, professores e direção da escola
são vistos como partes interessadas no sucesso escolar dos alunos e dos
filhos e, para isto, devem atuar, não de forma paralela, cada um por
si, nem de forma antagônica, se opondo uns aos outros, mas de forma
convergente e complementar, isso é, cooperando ativamente para o
atingimento de objetivos comuns.
Este é um tipo de relação que requer um verdadeiro e profundo
compromisso ético-político por parte dos educadores com o
desenvolvimento pessoal e social das pessoas e com o amadurecimento das
relações democráticas no interior da instituição escolar e desta com o
seu entorno.Solidariedade, humildade, determinação, coesão em torno de
objetivos comuns e constância de propósitos na perseguição destes
objetivos são ingredientes indispensáveis para a construção de uma
relação participativa e verdadeiramente democrática entre a escola e as
famílias de nossos alunos.
Nosso trabalho tem sido voltado para que esta relação se solidifique
mais e mais, a cada ano. Contamos com o empenho e com a participação de
todos vocês.
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